quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ofereça um sorriso

Existe um diferencial nas muitas pessoas que enfrentam as tantas dificuldades que o universo lhe ofertou: um sorriso no rosto.

Ninguém falou que seria fácil, que não haveriam mudanças, discussões, dias tristes, pessoas com atitudes que lhe deixassem mal, tardes agoniantes, conflitos internos, entre tantos outros. Nenhum ser transcendental veio avisar que seria perfeito, integralmente tranquilo, e bom, e leve.

A leveza de conduzir cada dia de uma forma agradável - e mesmo que não possa solucionar todo o problema, mas fazer uma ação por menor que seja em prol da solução - transforma uma vida. Um sorriso no rosto torna todo esse período tão curto algo mais aproveitado.

Sonhos são leves, não pesam nas costas e nos dão asas para ver além do agora e além dos problemas. Ter quem você ama, quem lhe faz bem, por perto e ver essas pessoas felizes não tem preço, é um alívio imenso. Um sorriso pra alguém, um bom dia, uma comida para quem passa fome, uma palavra de conforto à quem precisa ou simplesmente ceder os ouvidos e a atenção. Ter ideais, ser firme à eles sem ser extremo. Possuir valores, educação, respeito e vontade de realizar seus sonhos. Tudo isso, aliado a um bom sorriso, um humor que alegre o ambiente, que afaste a tensão (mas mantenha as nuvens de chuva, porque chuva é amor) torna a vida mais leve.

Pessoas amáveis - educadas, gentis, que buscam a paz e o equilíbrio - tornam o mundo mais leve.

E leveza nos permite sorrir, e sorrir nos permite sonhar, o que nos permite viver e nos permite aproveitar todos os momentos e fazer acontecer o que acreditamos ser o melhor. Nos permite ser. Sonhar sentada de uma cadeira no meio de uma entre as muitas tempestades que estão listadas ao longo da vida é difícil, mas é o que nos transmite tranquilidade, nos faz racionalizar, sentir o equilíbrio e ser alguém melhor.

Ouça seu coração, corra atrás dos seus sonhos, acredite em você, cultive boas relações, colecione bons momentos, aprenda com os ruins, sorria e seja leve.

(Inspiração: o sorriso dessa menina - Aceita um chá? - e o meu que uma vez tornou o dia de alguém melhor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário